Monday, September 12, 2005

Image hosted by Photobucket.com

Quando eu era uma simples estudante apaixonada por inglês eu devorava todos os textos que encontrava nos livros da escola. Alguns eram bastante interessantes. Falavam de personalidades como Lord Tennysson que tinha uma hemorróidas terrível (um texto hilário por sinal!); Lúis XIV, que perguntou a um servo o que faria se ele o mandasse pular ao mar e o servo respondia que ia logo aprender a nadar... Enfim, o fato é que esses textos eram muito bem elaborados para a reflexão e um deles me fez refletir por muito tempo. O texto é Footprints on the Sand e conta a estória de um homem que caminhava pela praia sozinho vendo ao redor, além do mar, somente sua pegadas e, reclamando da vida. No final do texto, Deus fala com ele e diz que ele não estava só. Que aquelas duas pegadas que ele via o tempo todo não eram dele e sim de Deus pois Ele o estava carregando no colo.* Sempre lembro desse texto quando vejo alguém reclamando demais da vida ou quando eu mesma me lamento por tudo e por nada.


Ando tão sentimental esses dias. Releva, tá?



*Acho tão piegas escrever mensagens de auto-ajuda no blog apesar de gostar desse tipo de literatura.